domingo, 3 de julho de 2011

Alan Kardec colega de Karl Marx ?


O titulo acima e o texto abaixo estão transcritos do site http://espiritismoemmovimento.blogspot.com/2009/11/allan-kardec-colega-de-karl-marx.html. Sem comentários.

“Uma tese fantástica – e muito substancial – foi levantada aqui no Brasil, pelo pesquisador espírita Clovis Nunes um dos mais respeitados especialistas de TCI (TransComunicação Instrumental) no mundo. Diz respeito à identidade de um personagem misterioso que aparece no livro "OBRAS PÓSTUMAS", Allan Kardec: um tal Sr. M.
Na mesma mensagem mediúnica, a 30 de abril de 1856, em que o prof. Rivail recebe o primeiro anúncio de sua grandiosa missão de Codificador Espírita, o rapaz misterioso também é mencionado:
“(...) A ti, M..., a espada que não fere, porém mata; contra tudo o que é, serás tu o primeiro a vir. Ele, Rivail, virá em segundo lugar: é o obreiro que reconstrói o que foi demolido”.
Em seguida, Kardec comenta sobre o Sr. M. nestes termos:
“O Sr. M..., que assistia àquela reunião, era um moço de opiniões radicalíssimas, envolvido nos negócios políticos e obrigado a não se colocar muito em evidência. Acreditando que se tratava de uma próxima subversão, aprestou-se a tomar parte nela e a combinar planos de reforma. Era, aliás, homem brando e inofensivo”.
Eram conceitos marxistas tão fortes que Kardec chega mesmo a submeter o caráter do cavalheiro misterioso à apreciação dos mentores espirituais, ao que toma nota de que o Sr. M. tem boas ideias e que é homem de ação, mas é aconselhado a não se envolver com ele, que seria a personificação de um partido, ligado a terríveis acontecimentos que estariam por vir.
Segundo Clóvis Nunes, o Sr. M. é ninguém menos que Karl Marx, o idealizador da doutrina comunista. Ele seria descrito como uma “espada que não fere” (pacífico e brando, conforme o próprio Kardec menciona), em contraponto ao Partido Comunista, personificado nele, “que mata” a pretexto de uma revolução social positiva. A biografia do filósofo comunista confirma a estadia dele em Paris, em conformidade com as datas de referências em "OBRAS PÓSTUMAS".

2 comentários:

  1. Dois inuteis a servico de satanas ludibriando pessoas de mentalidade vulneravel um se aproveitava da fé para impor suas ideias demoniacas com seu"evangelho"contra YAHUA E YAUHSHUA HAMASHIAC outro alem de satanista assassino de mais de 200 milhoes de pessoas com sua ideologia maldita de sugar pessoas vagabundo aproveitador estao queimando arduamente no lago de fogo e quando forem julgados por suas obras arderam pela eternidade.
    Ainda ha tempo o MESSIAS ainda nos da tempo essa vida é passageira.
    E CONHECEREI A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA...JOAO 8/32

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teu messias deve ser o Bolsonaro, pela estupidez (fanatismo, ignorância histórica) das coisas que escreve.

      Marx escreveu sobre a iniquidade capitalista que assolava a classe proletária para sustentar a concentração da riqueza sob posse de uma minoria exploradora. Não confunda o pensador com aqueles que se apropriaram do aparato estatal, desvirtuando a finalidade da ideia marxista para projetos particulares de poder.

      Vá estudar, ao invés de reproduzir discurso de pastor da Universal.

      Excluir