segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

2º Colóquio Internacional Karl Marx


Até 31 de março, o 2º Colóquio Internacional Karl Marx – Lisboa, de 24 a 26 de Outubro de 2013 – está recebendo propostas de comunicações e de painéis (3 participantes) em Português, Inglês ou Castelhano. As propostas não devem ultrapassar as 750 palavras e serão selecionadas, anonimamente, por uma comissão. Endereço para envio: congressomarx2013@gmail.com.

A organização é da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Segundo o material de divulgação, “A obra de Karl Marx assumiu um impacto assinalável ao longo dos últimos cento e cinquenta anos, inspirando vários esforços de interpretação crítica da modernidade e do capitalismo”. O objetivo do evento seria “convocar aqueles cuja prática e reflexão se cruzam com o marxismo, para uma discussão alargada sobre os usos possíveis de Marx e do(s) marxismo(s) para a análise social e histórica, para a luta política e para a produção filosófica, recebendo contribuições das áreas da economia, da política, da experiência militante, da história e da filosofia, bem como das restantes disciplinas das ciências sociais e humanas”.
 Os resultados da seleção serão comunicados até ao dia 26 de Abril de 2013.A inscrição no colóquio, para aqueles com proposta aceita, terá um valor de 40€.

Nenhum comentário:

Postar um comentário