1690 - “Mercadorias, que têm o seu valor
estabelecido como suprimento das necessidades da mente, satisfazem desejos.
Desejo provoca demanda. É o apetite da alma, e é tão natural para a alma, como
a fome para o corpo.”
Nicholas Barbon – “A Discurse of Trade” (Um discurso sobre o Comércio).
1867 - “A primeira vista, uma mercadoria parece
uma coisa trivial e que se compreende por si mesma. Pela nossa análise
mostramos que, pelo contrário, é uma coisa muito complexa, cheia de sutilezas
metafísicas e de argúcias teológicas.” Karl Marx – “O Capital”.
1967 - “Marketing é a atividade
humana dirigida para satisfação das necessidades e desejos, através dos
processos de troca. Um produto é tudo aquilo capaz de satisfazer a um desejo”. Phillip Kotler - “Marketing
Management”.
1993 -“A
maioria das pessoas nem chega a se dar conta de que há literalmente um outro
mundo operando dentro de nós. ......É um reino mitológico, um desconhecido
mundo cheio de seres arquétipos, demônios e toda uma horda de entidades
estranhas.” Sal Randazo - “ A criação de mitos na
publicidade”:
Nenhum comentário:
Postar um comentário